domingo, 7 de agosto de 2016

Celulite | O que é e como tratar?


Celulite . o que é e como tratar?


A celulite é uma acumulação de toxinas nos tecidos que forma bolsas de água, gordura e impurezas.

As causas podem ser má circulação, má alimentação, falta de exercício físico, stress, falta de oxigénio, retenção de líquidos, má drenagem linfática, desequilíbrios hormonais causados pela menopausa.

A ingestão excessiva de álcool, café e chá preto está na origem da da celulite. Levamos um estilo de vida bastante sedentário, consumimos excesso de açucares refinados, carnes e peixes engordados com hormonas, tomamos antibióticos e outros fármacos tóxicos para o nosso organismo e respiramos o ar poluído das cidades. Tudo isso se vai acumulando dentro de nós, nos tecidos da pele, nas artérias ou no fígado, que muitas vezes, não tem capacidade para metabolizar todos esses excessos.


Plantas drenantes


Utilize plantas drenantes, demulcentes antioxidantes, como o chá verde, que constitui um excelente drenante linfático, a bétula, a centelha asiática, o dente-de-leão, as urtigas, as sementes de aipo, a estigma de milho, o funcho, a flor de sabugueiro, a salsa o zimbro e as malvas.

As minhas preferidas: centelha asiática, dente-de-leão, videira vermelha, cavalinha.


Alimentação


A adoção de uma dieta quase essencialmente crudívora tem excelentes resultados, bem como a redução do consumo de carnes gordas e não biológicas, lacticínios, farinhas e açucares refinados, fermentos e cereais não integrais. Inclua na alimentação diária o consumo de algas, como a spirulina, mas dê preferência às algas europeias, já que isso constitui uma atitude mais sustentável. 


Dicas


No duche, para ativar a circulação, esfregue sempre o corpo com uma esponja esfoliante. Não use água muito quente, e, se conseguir, faça uma última passagem pelo corpo com água fria para estimular a circulação. 

As massagens diárias com óleos essenciais são muitos eficazes. (poderá comprá-los online aqui). 
Pode preparar o seu óleo de massagem usando um óleo base de grainha de uva ou outro, e acrescentar algumas gotas dos seguintes óleos essenciais: zimbro, orégãos, tangerina, laranja, limão, toranja, funcho, aipo, alecrim, cipreste e tomilho.

Os produtos à base de heras, centelha asiática e cavalinha também são eficazes.

Faça mais exercício físico. adquira uma boa postura, deixe de lado o stress, oxigene bem as células respirando ar puros e fazendo exercícios respiratórios, adquira bons hábitos alimentares, dando sempre preferência a produtos biológicos e certificados e, se possível, adquiridos e produzidos localmente. 


Tratamento


Aconselha-se a Acupuntura e a Mesoterapia Homeopática para o tratamento da celulite. Saiba mais aqui


Marcações de consultas:
Rua Padre António, 278 - Maia
📞229 414 651 / 965 090 409






Ficou com alguma dúvida?
Coloque-a através dos seguintes contactos:
  • wcanavarro@gmail.com
  • Formulário de contacto (aqui)


Sem comentários:

Enviar um comentário