quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Os Chakras: Swadhisthana - 2º chakra umbilical



O 2º chakra chama-se Swadhisthana em sânscrito e significa  a morada do prazer. Este chakra fica situado na região sexual, um pouco abaixo do umbigo. É o chakra do ventre, da dança do ventre, da sensualidade. 



O elemento do 2ºchakra é o elemento água que representa o líquido amniótico da barriga da nossa mãe, o alimento que precisamos para chegarmos à terra com perfeição e com saúde.

Este chakra como está muito relacionado com a nossa mãe, e a nossa mãe é a nossa primeira relação com a terra, ou seja, através do cordão umbilical eu comunico-me com a minha mãe, recebo alimentos, eu consigo reconhecer a voz da minha mãe, e por isso, o cordão umbilical é uma simbologia muito forte deste chakra, que nos conecta com a nossa mãe e com a terra. A barriga da nossa mãe abriga-nos durante 9 meses e a terra abriga-nos durante a vida inteira, para desenvolvermos a nossa experiência terrestre. 

O elemento do 2º chakra é a água, relacionado ao líquido amniótico e à bexiga que acumula os líquidos que ingerimos. 

Este chakra está muito vinculado aos relacionamentos, porque o primeiro relacionamento é com a nossa mãe e todos os outros seguem-se baseados neste 2º chakra, que está vinculado às glândulas sexuais ou gónadas.  Estes órgãos sexuais é que produzem as hormonas que precisamos, Os ovários na mulher, por exemplo, produzem várias espécies de hormonas necessárias para a reprodução e de uma série de outras funções do nosso organismo. E as hormonas dos homens também são produzidas nos seus órgãos sexuais. 





Quando uma pessoa tem problemas de relacionamentos, ou uma baixa auto-estima, ou seja, a relação com ela mesma, este chakra é afectado e começa a funcionar aquém da sua capacidade e acaba por prejudicar o funcionamento das glândulas que não produzem mais as hormonas necessárias e o organismo pára de funcionar como deveria, e aí a doença vem. 

O sistema é bem lógico: o chakra não consegue transferir para a glândula a energia que ela precisa, essa glândula desequilibra-se e não produz mais o que o organismo precisa e a pessoa tem de recorrer a uma forma sintética de repor aquilo que o organismo poderia produzir naturalmente. 

Todo o ser humano possui internamente uma força capaz de curar qualquer desequilíbrio, e todos nós temos essa força interna, basta aprendermos a usá-la e a colocar os nossos chakras em equilíbrio. 

O que tira um chakra do equilíbrio?

Pensamentos, sentimentos e emoções negativas. 

O 2º chakra é a morada da auto-estima e dos prazeres da vida e se uma pessoa não tem auto-estima e não sente prazer em viver a vida começa a ficar triste, a não se achar boa o suficiente e começa a colocar-se para baixo e cada vez mais para baixo e começa a bloquear também os chakras mais próximos, no caso o 1º e o 3º. Se continuar nesse estado de tristeza irá começar a bloquear os restantes chakras também, e quando percebe está com todos os chakras bloqueados, eles não conseguem mais captar energia e as glândulas não conseguem mais produzir o que o nosso corpo precisa para viver. Começa a desenvolver todo o tipo de patologias, pois umas vão desencadeando as outras e por mais tratamentos que faça, nada a cura. Porque a cura tem de ser natural, tem de ser de dentro para fora. Os medicamentos são uma ilusão, eles não curam, só repõem sinteticamente alguma coisa que o nosso organismo é capaz de fazer por ele próprio. 

Então parece mais coerente procurarmos uma cura natural, entendendo aquilo que pensamos, o que sentimos e equilibrando os nossos chakras. 


Este chakra tem a vibração da cor laranja

Mantra: VAM

Símbolo: Flor de Lotus de 6 pétalas 

Glândula correspondente: Glândulas sexuais - ovário, próstata, testículos.

Hormonas correspondentes: Estrogénio, Testosterona 

Pedras: Calcite laranja, cornalina, ambar

Aromaterapia: Sândalo, Ylang Ylang, Bergamota, Sálvia Esclaréia, Cardomomo, Laranja, Néroli e Rosa.

Contacto com a natureza: Luar, água límpida

Frequência: 9Hz e 210.42Hz - Lua

  ______________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
www.vandaraiodeluz.com

Pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness


Sem comentários:

Enviar um comentário