quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Os Chakras: Muladhara - 1º chakra base ou raiz




O 1º Chakra chama-se Muladhara em sânscrito e significa base, suporte ou raiz. É o centro de força que nos conecta com a Mãe Terra, que nos liga ao nosso karma e ao que nós viemos desenvolver na Terra em termos de materialização, base, estrutura e raiz. 

Este chakra está conectado às glândulas suprarrenais, responsáveis pela libertação de hormonas em resposta ao stress através da síntese e libertação de cortisol e adrenalina.  


Este chakra nasce na região do períneo, na região entre o ânus e o aparelho genital. Nesta zona existe um ponto energético extremamente forte que nos conecta com a Terra. Na Medicina Tradicional Chinesa é um ponto de acupuntura, chamado Huiyin, situado no meridiano Ren Mai (1RM). 
Este centro energético é responsável pela produção de adrenalina, uma hormona que está muito vinculada ao medo e ao stress. Sempre que sentimos medo ou stress é este chakra que irá tentar equilibrar essa energia. 



É um chakra está relacionado com o elemento terra, à vida na Terra, é chamado também de corpo etéreo e está ligado aos Rins, à Bexiga, ao recto, à coluna e aos ossos. É o chakra que nos dá estrutura. Se uma pessoa tem dificuldades em se estruturar ou não sabe lidar com as coisas materiais, este chakra vai ficar bastante afectado. É provável que essa pessoa venha a ter um problema de Rins, de Bexiga, na Coluna, nos Ossos, nos Quadris ou nos Joelhos. Vai afectar fisicamente a nossa estrutura. Os ossos é que nos mantêm de pé, eles dão a estruturação do nosso corpo. O sentimento de falta de estrutura para viver aqui na Terra é um sentimento que está relacionado à osteoporose

Este chakra tem a vibração da cor vermelha

Os nossos chakras obedecem ao mesmo sistema de cores do arco-íris. 

A energia do primeiro chakra é muito poderosa. Quando o primeiro chakra, ou a energia kundalini, flui para cima através do corpo (este é o único chakra que faz isso), a sua extraordinária força de vida pode garantir a sobrevivência física numa situação de perigo. 

Mantra: LAM

Símbolo: Flor de Lotus de 4 pétalas 

Pedras: Granada, Rubi, Jaspe sanguíneo, Hematite, Quartzo fumado, Onix, Turmalina negra

Aromaterapia: Patchouli, Vetiver, Cedro, Mirra.

Contacto com a natureza: Aurora, Pôr do Sol, Terra fresca

Frequência: 8Hz e 194.18Hz - Terra


   ______________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
www.vandaraiodeluz.com 

Pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness


Sem comentários:

Enviar um comentário