segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

4 dicas para atingir as suas metas em 2016




Como atingir as suas metas?


Chegamos ao início do ano cheios de planos e energia para alterarmos muitas coisas na nossa vida. Mas será que quando o ano chegar ao fim teremos cumprido todas as promessas que fizemos em Janeiro?

Muito provavelmente não! E isso acontece com quase todos nós. Porquê?

Porque não realizamos metas sólidas nem bem estruturadas. E não colocamos a nossa verdadeira intenção em cumpri-las. 

Hoje vou tentar ajudá-la a criar metas smart (inteligentes) e a trabalhar nelas de forma a aumentar consideravelmente as oportunidades de sucesso.


  • Dica 1 : Crie uma meta para cada área da sua vida baseada na roda da vida

Saúde
Relacionamentos
Amigos
Família
Trabalho
Hobbies
Espiritualidade


  • Dica 2 : A meta deve ser SMART (inteligente)


(Mas o que quer dizer SMART?)

S - specific (específica)

Especificar o mais possível a meta (quantidade, prazo, tempo, detalhes). Imagine que uma das suas metas é perder peso. Uma meta normal seria: eu desejo perder peso. Uma meta smart é: eu desejo perder 20kg até ao dia 31 de Dezembro de 2016. Percebe a diferença? Quanto mais específica for a meta mais facilmente a concretizará.

M - mensurável (que pode ser medido)

Pegando no exemplo acima, especificar o nº de kilos que pretende emagrecer "mede" a sua meta. Adapte a qualquer outra meta que crie.

A - alcançável

Ousada, mas adaptada à sua realidade e contexto. Não adianta criar a meta de perder 20kg numa semana, quando isso dificilmente corresponde à realidade.

R - relevante 

Que peso essa meta tem na sua vida? É importante encontrar um porquê e uma motivação de querer alcançar a meta.

T - temporal (prazo)

As metas sem prazo são apenas desejos.





Dica 3 : Use uma agenda e faça planos de 90 dias. A cada 90 dias faça uma revisão das suas metas, faça pequenos ajustes de forma a torná-la cada vez mais próxima da realidade.

O que medimos acaba por ser feito!


Dica 4 : Use gatilhos mentais. Encontre formas de se lembrar das suas metas. Pode ser um lembrete no telemóvel (exemplos: já bebeu água hoje? Não se esqueça de...); post-its espalhados pela casa, no espelho da casa de banho, post-its na carteira, etc. Encontre gatilhos mentais que funcionem consigo.


Crie hábitos que a empurram para a frente. O que põe em movimento tem uma grande probabilidade de acontecer!



Cuide de Si Com Amor ♥

www.vandaraiodeluz.com 

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