sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Plantas medicinais para a artrite e artrose




Embora em ambos os casos as articulações sejam afectadas, na verdade artrite e artrose são doenças com uma evolução completamente diferentes. 

A artrose resulta de um processo degenerativo de desgaste da cartilagem das articulações que suportam o peso do corpo, e está relacionada com o envelhecimento. 

Já a artrite é uma doença inflamatória que pode atacar várias articulações ao mesmo tempo e manifestar-se em pessoas de todas as idades.

A artrite abrange cerca de cem tipos de doenças reumáticas, dentre as quais as mais comuns são a osteoartrite e a artrite reumatóide.


osteoartrite é uma doença degenerativa que ocorre quando a cartilagem da articulação é danificada ou desgastada de forma irregular. Atingindo as articulações do pescoço, do quadril, do joelho e da coluna vertebral, é a causa mais comum de limitação funcional em pessoas idosas.


artrite reumatóide é uma inflamação crónica dos dedos, tornozelos e cotovelos e/ou joelho, e, a longo prazo, deformidades nas articulações. Os primeiros sintomas surgem geralmente entre os 25 e os 40 anos, porém, até mesmo crianças podem manifestar a doença.


Algumas alternativas naturais:


Acupuntura: além de eliminar a dor, a estimulação de determinados pontos diminui a rigidez das articulações afectadas. 


Argila: a aplicação diária de argila directamente na articulação tem uma acção anti-inflamatória, amenizando os sintomas de dor e inflamação. (misture a argila em pó num pouco de água morna, até obter uma pasta consistente, e aplique na zona afectada. Retire com água morna após a argila secar.)


Plantas:



Os suplementos como a cartilagem de tubarão, o óleo de linhaça ajudam a combater os processos inflamatórios, protegendo as cartilagens articulares.

Chá de casca de Salgueiro- tem efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Urtiga- cozinhar as folhas frescas da urtiga a vapor e consumi-las como hortaliça. Esta planta contribui para a fixação do cálcio nos ossos.

Inclua o Gengibre e a Curcuma na sua alimentação, estas especiarias têm comprovada acção anti-inflamatória, sendo especialmente indicadas para as osteoartrites.


Tratamento


A acupuntura tem excelentes resultados nos problemas articulares, e é uma excelente opção de tratamento. Saiba mais aqui.

Consultas realizadas por Vanda Canavarro - Pós-graduada em Medicina Chinesa


Marcações e informações: 229414651 / 965090409
Naturalis
Rua Padre António, 278 Maia
(Junto ao Fórum Maia)

 ______________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
Barras Access Consciouness --> SAIBA MAIS AQUI

Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Tradicional Chinesa | Acupuntura | Homeopatia | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Florais | Barras Access Consciouness

Sem comentários:

Enviar um comentário