quinta-feira, 24 de setembro de 2015

MABON - a Festa da Colheita - Equinócio de Outono



Ontem entramos no Outono! ♥

Dia e Noite são novamente iguais, tempo de equilíbrio entre opostos e uma nova oportunidade de restabelecer o equilíbrio em nós.

O Verão terminou, os dias diminuem agora ainda mais rapidamente, o frio recorda-nos que devemos todos responder a esta transição e mudar com ela.

Este é o início da energia da raiz, trazendo o descanso e a renovação na escuridão, sendo uma oportunidade, para todos nós, de ir com ela e reentrar no útero escuro do mundo espiritual, que nos providencia alicerces fortes para as nossas vidas. Podemos explorar-nos e compreender-nos se aproveitarmos a energia do momento.

Mabon é a celebração das colheitas, momento em que as segundas colheitas se finalizam e começam os preparativos para receber o Inverno que lentamente se aproxima.
Nesta época, tal como certos animais, também nós recolhemos provisões que conservamos e armazenamos.

Damos novamente graças pelas colheitas e abundância nas nossas vidas. É tempo de alegria e também tristeza pela despedida de tudo o que se vai recolher na escuridão e hibernar até à próxima Primavera.

O equinócio é a segunda colheira, quando nos perguntamos: "O que eu fiz com o meu ano?" "Eu honrei o tempo que me foi concedido?"

É o momento de celebrar os sucessos e reconhecer as falhas, sem julgamento e com amor.


Feliz Mabon!

______________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
 http://www.vandaraiodeluz.com/

Vanda Canavarro
Pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness



Sem comentários:

Enviar um comentário