terça-feira, 29 de setembro de 2015

Florais de Bach - O que são?



As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio de problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Os problemas de saúde física frequentemente têm a sua origem nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois com manifestações físicas.

COMO SURGIRAM OS FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador.

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que tratasse a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou numa flor.

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora é também conhecido como o Centro Bach.




Conhecidos em todo o mundo, os Florais de Bach Originais ainda são feitos com as suas especificações exatas em Mount Vernon, Oxfordshire.

A continuação do trabalho do Dr. Bach foi prosseguida pelos amigos e colegas, estes foram passando os seus conhecimentos e a responsabilidade total de adesão aos seus métodos exatos de preparação. Como diretor do Centro de Bach, é o papel de Judy Howard Ramsell garantir que a preparação das essências florais nunca se desvie dos métodos originais do Dr. Bach.

“Muitas das plantas que usamos vêm de lugares originalmente identificadas pelo próprio Dr. Bach e ainda fazemos os remédios da mesma forma que foram feitos pela primeira vez pelo Dr. Bach.

O método tem sido transmitido com amor através das gerações. Ele ensinou os seus assistentes, ensinou a minha tia e o meu pai, que por sua vez me ensinou e nós continuamos a fazer os remédios com todo o amor, cuidado e atenção ao detalhe que sempre existiu na sua preparação aqui em Mount Vernon.”




Querendo fazer essências de flores mais disponíveis para o público em geral, o Dr. Bach recorreu à ajuda de Nelsons  Homeopathic Pharmacy, em Londres, no inicio dos anos 30. Sob a sua instrução, começou-se a fabricar e a vender remédios provenientes das tinturas mãe fornecida pelo próprio Dr. Bach.

Em 1990, essa relação foi formalizada e desde então, a empresa Nelson (uma parente da farmacêutica) tem sido responsável por todos os engarrafamentos e distribuição dos remédios.

Hoje a Nelsons produz milhões de garrafas por ano a partir das suas instalações em Wimbledon, Londres, e os Remédios Florais de Bach originais estão à venda em todo o mundo em mais de 70 países.


Logo Florais de Bach Originais

Para se certificar de que tem um verdadeiro remédio Floral de Bach Original, basta olhar para a assinatura de Bach no frasco. Isto garante um Floral de Bach Original como o próprio Dr. Bach costumava fazer.


Os Florais de Bach estão disponíveis AQUI

Faça o seu estudo floral e receba o seu floral em casa! Saiba mais aqui.


______________________________________________________________
                                Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!
Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
 http://www.vandaraiodeluz.com/

Vanda Canavarro
Pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness






2 comentários:

  1. Querida Vanda mal possa farei uma visita.Recomendo a todos que necessitam obter melhor qualidade de vida. Bjos com o carinho de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata querida D.Margareth. Um beijinho grande com saudades.

      Eliminar