quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ser Mulher I - O Sagrado Feminino - A Lua Nova


Pare por alguns instantes, feche os olhos e respire. Reduza os ruídos dentre de si.´
Observe um pouco mais a sua respiração, entrando em contacto com os seus sentimentos e emoções, sem julgamentos.

A Lua Nova convida-a a começar este ciclo silenciando e interiorizando. Este é o momento em que os seus pensamentos são como sementes que irão florescer durante o ciclo. Portanto, consciência, quietude e auto observação são muito bem vindos neste período, para que possamos colher frutos saudáveis.

É um momento de recomeçar, de renascer e nos recriar.

Esta é a fase da escuridão, de perceber as nossas sombras, as emoções reprimidas, ter acesso ao  nosso subconsciente.


Convido-a a um exercício: pegue num lápis e papel e escreva todas as impressões negativas que tenha a respeito de Ser Mulher.

Ficar menstruada é desconfortável? O parto é doloroso? As oscilações de humor durante o período menstrual são desagradáveis? Estar fértil é um risco? Como se relaciona com o seu corpo? Em algum momento já considerou que preferia ter nascido homem? E que "tudo seria mais fácil"?
Estes são apenas alguns exemplos de perguntas que pode fazer a si própria. Podem não fazer sentido, mas mergulhe um pouco mais...

Sinta os seus ovários, útero, peito; e ouça as memórias que existem dentro deles.  Escreva sobre qualquer sinal de desamor, culpa ou inferioridade que possa existir aí.
À medida que escreve, perceba como começa a ter acesso às feridas das suas ancestrais, da linhagem feminina da sua família.

Quais as dores que estas mulheres carregam, ou carregaram?

Essas dores são um reflexo de toda uma humanidade de feminino ferido. E é a partir deste espaço que o nosso trabalho começa.

Este será o nosso o nosso primeiro passo, deixarmo-nos acolher com confiança pelo manto da Lua Nova e entrarmos em contacto com o que há de mais profundo.

Texto: Morena Cardoso
Imagem: cosmic.sun


___________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
Vanda Canavarro
Pós-graduada em Medicina Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229414651/965090409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness

Sem comentários:

Enviar um comentário