sábado, 29 de agosto de 2015

As energias da mulher na fase pré-menstrual


As energias da Feiticeira são energias da fase pré-menstrual, da Lua Minguante e do Outono. É o momento da retirada dinâmica – a nossa energia física na fase pré-menstrual começa a minguar depois da estabilidade da fase ovulatória, assim como a Lua começa a escurecer depois da totalidade da Lua Cheia, e a força vital da terra começa a diminuir depois da abundancia do verão.


Enchantress

A nossa retirada começa devagar. Quando damos os primeiros passos no caminho em direção ao coração escuro do labirinto, esses passos são dados ainda sob a luz do dia, o que nos permite ver o mundo ao nosso redor e a direção que segue o caminho. Os nossos primeiros passos são confiantes e felizes, mas os últimos passos desta fase serão dados numa escuridão total, tateando, tentando navegar com segurança a cada momento. Não admira que tentemos ficar sob a luz o máximo possível.
O caminho da Feiticeira exige-nos muito. Ela pede-nos para confiar, aceitar ‘não saber’, seguir os nossos sentimentos e deixar ir as expectativas e a segurança da aprovação social. Ela leva-no às profundezas da mente subconsciente, oferecendo-nos presentes maravilhosos de intuição, inspiração e cura transformadora.
O caminho dela rompe as nossas inibições, e as barreiras confortáveis que protegem os nossos medos colapsam. Ela liberta os nossos medos mais recônditos de sobrevivência, os nosso sentimentos de falta de autoaceitação e amor próprio, e ela tece histórias encantadoras que capturam as nossas mentes e nos fazem sentir como se reais fossem. As suas histórias são amorosas, ajudam-nos a ver o que não amamos ou aceitamos em nós mesmas e ajudam-nos a ver que não podemos controlar a nossa vida – mas, temos que nos render e fluir com o Universo. Lutar contra a Feiticeira leva-nos a exibir os sintomas pré-menstruais clássicos.
A Feiticeira lança-nos um desafio: amar e aceitar a nós mesmas. Assim, temos força para surfar as ondas, sabendo que podemos sobreviver sendo generosas e amorosas com os outros, independentemente do que aconteça.


Dando as Boas Vindas à Feiticeira das fases pré-menstrual, da Lua Escura, do Outono e da perimenopausa:

Feiticeira pré-menstrual:

Os dias em que começam a atuar as energias da Feiticeira no ciclo podem variar de uma mulher a outra e de um ciclo ao outro. Se sente uma queda na energia física e na resistência, se se sente menos social e tolerante, e o seu humor oscila – está experimentando as energias da Feiticeira.
A fase pré-menstrual é um momento para aprofundar na espiritualidade. A Feiticeira chama-a para uma retirada, para que dê os primeiros passos na conexão com a sua natureza espiritual. Ela gera este impulso dentro de si porque ela quer falar consigo e compartilhar a sua magia e inspiração para lhe ajudar a crescer na sua vida.

Feiticeira da Lua Minguante:

Tradicionalmente esse é um momento para soltar e deixar ir. A partir do terceiro dia depois da Lua Cheia até o terceiro dia antes da Lua Escura, tem a oportunidade de se desfazer das bagagens emocionais que está carregando:
Recolha algumas pedrinhas escuras.
Todos os dias, segure uma pedra na sua mão, pensando em alguma coisa do mês anterior que deseja deixar para trás– por exemplo, as emoções de uma discussão, ou de alguma coisa que  fez ou deixou de fazer.
Então leve a pedra para um passeio e deixe-a em algum lugar, entregando as suas emoções para que a Mãe Terra as limpe. Desfrute da experiência física de deixar as emoções que não quer para trás.

Feiticeira Outono:

O Outono começa com a celebração dos ‘Primeiros Frutos’ e da colheita– mas essa abundância vem de um encerramento. O verão acabou, a força vital chegou à sua máxima fertilidade, e, agora, as frutas caem. Na colheita, há perdas, sacrifício e o fim de um ciclo de luz, vida e crescimento.
Celebre a Colheita como uma expressão das energias da Feiticeira. Faça dela a celebração da sua aceitação do novo caminho que surge ao entrar na escuridão, de aproveitar a luz e o calor enquanto estão consigo, da apreciação do sacrifício da Natureza e da excitante expectativa pela sensualidade, magia e profunda espiritualidade que vêm junto com o Outono da Feiticeira.

Feiticeira da Perimenopausa e Começo da Menopausa:

Conforme viajamos pela vida passamos pelas quatro energias arquetípicas. A perimenopausa e a menopausa (menopausa é quando uma mulher já não menstrua) são governadas pela Feiticeira, ela segura a nossa mão e afasta-nos da rotina do dia-a-dia, guiando-nos ao mágico remoinho de mudanças que é amadurecer até que alcancemos o estado pleno como mulher. Esse é um momento complicado, não por conta da Feiticeira, mas pela falta de apoio positivo por parte da sociedade enquanto passamos por estas mudanças.
Celebre essa parte da sua vida com essa afirmação simples, mas poderosa:
Eu sou a Feiticeira bela, mágica e poderosa.
Eu levo magia e cura ao mundo.
Sinta ou imagine que é a Feiticeira da mitologia e histórias infantis– empoderada na sua magia, criatividade e sensualidade feminina.

Source: Miranda Gray
____________________________________________________________

Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+

Vanda Canavarro
Pós-graduada em Medicina Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229414651/965090409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness

Sem comentários:

Enviar um comentário