domingo, 9 de agosto de 2015

A Terapia Floral - o que é?


A Terapia Floral

Ao longo dos anos, fui-me apercebendo através dos meus pacientes e de mim própria, a profundidade de actuação de uma essência floral. A capacidade de transmutação de padrões internos, tanto emocionais, como mentais da terapia floral. Uma bênção da Natureza ao nosso dispor, para nos nutrir e amparar na nossa jornada.

Afinal o que é a Terapia Floral?

"O alimento nutre o corpo e as flores nutrem a alma."

A Terapia Floral usa essências vibracionais no reequilíbrio e estabilização do indivíduo - para o reencontro da sua harmonia - tomando por base o ser inteiro, holístico e evolutivo, de potencial ilimitado, que cada um é.

O que são essências florais?

A Terapia Floral - assim como a Homeopatia, a Acupuntura, a Cromoterapia, a Aromaterapia, a Cristaloterapia e outras - faz parte do que se conhece como Terapias Vibracionais, que buscam atuar em todas as dimensões do Ser.

 Aqui o ser humano é visto de forma integral nos seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual, interligados e interdependentes, funcionando como um sistema onde o desequilíbrio de um dos aspectos afetará todos os outros.

Tudo leva a crer que é ao nível da nossa anatomia energética subtil que muitas doenças se originam; antes de se manifestarem no corpo físico, a doença passa pelas diferentes dimensões dos corpos subtis, podendo então ser considerada uma somatização de desequilíbrios ocorridos nalgum nível energético. A cura, então, deriva da harmonização das vibrações dos nossos corpos subtis.


Define-se Essência Vibracional como um preparado natural, que contém no seu conteúdo o padrão vibracional de uma ou mais manifestações da Consciência original da Natureza, com a capacidade intrínseca de entrar em ressonância com o campo de Consciência de pessoas, animais, ambientes e ecossistemas; ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes; como resultado, restaura-se a paz, a harmonia e o equilíbrio.

As flores, considerada a parte mais evoluída das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos.

As essências de flores são preparados vibracionais criados a partir de extratos diluídos, concentrados de consciência líquida que contém as vibrações da energia da planta. Tocam o organismo humano de forma sutil, no nível vibratório. Ao ser ingerida, a frequência energética elevada da essência, entra em ressonância com a frequência energética do paciente, induzindo o processo de cura. São similares aos remédios homeopáticos, diluídos e potencializados para se tornarem mais efectivos.

São absolutamente naturais e trabalham com a mente, o corpo e o espírito para harmonizar sentimentos, emoções e padrões de crenças negativas, contidos no subconsciente. São absolutamente seguras e ajustadas às necessidades de quem as toma; não existe a possibilidade de efeitos colaterais. Tem um efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando a baixa frequência.

Transformar os conflitos e dificuldades através da ampliação da consciência que leva à auto-realização e ao crescimento, é o objectivo da Terapia Floral.

As essências florais podem ser usadas com segurança por pessoas de qualquer idade, e podem também ser um dádiva de cura para os membros do reino animal e vegetal.

 A utilização das essências florais é reconhecida e aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1976.
"O que se pretende, em suma, é que os seres humanos adquiram uma melhor compreensão de si mesmos enquanto seres multidimensionais com um ilimitado potencial de cura e crescimento."

Richard Gerber
Medicina Vibracional


Para marcar a sua Terapia Floral, poderá fazê-lo através de uma consulta presencial ou online.
wcanavarro@gmail.com


Para mais informações aqui:
Terapia Floral
Cuide de si com Amor!

Vanda

www.vandaraiodeluz.com
Source: SerEssencial


_________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+

Vanda Canavarro
Pós-graduada em Medicina Chinesa
Consultas na Naturalis
Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229414651/965090409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Chinesa | Acupuntura | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Terapia Floral | Barras Access Consciousness

Sem comentários:

Enviar um comentário