quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Métodos de limpeza de Cristais




Os Cristais fazem tanto por nós que é importante ter um cuidado especial com eles.

Se tem um Cristal que acabou de adquirir ou trabalha habitualmente com algum, é aconselhado fazer uma limpeza energética ao seu Cristal.


Por que deve limpar os seus Cristais?

Absolutamente tudo tem uma vibração, o que incluí as emoções e os objetos físicos. A energia negativa, incluindo emoções negativas e dores físicas, têm baixas vibrações. Os Cristais, quando estão no seu estado vibracional ideal, ressoam numa alta vibração energética. Essa energia vibracional elevada significa que a sua saúde e sobretudo o seu bem-estar é maior.

Os Cristais que trabalham consigo ou que mantém perto de si devem ser limpos com mais regularidade do que os que mantém espalhados pela casa ou guardados numa caixa. Porém, todos eles devem ser limpos de vez em quando. Use a sua intuição para saber quando os seus Cristais necessitam de um cuidado extra.


Métodos de limpeza energética


Luar - Lua Cheia

A melhor altura para limpar os seus Cristais é durante a Lua Cheia. A energia da Lua Cheia é forte, na verdade, tem a duração de três dias, e pode optar por deixá-los à Lua durante os três dias ou na véspera, no próprio dia ou no dia após a Lua Cheia. Todas as opções são válidas.
(Veja aqui o post sobre a limpeza dos Cristais na Lua Cheia)
Som

Tudo tem uma vibração, especialmente o som. Uma vez que estamos a ajudar a definir as vibrações de um Cristal a voltar ao seu estado original, faz sentido que o som possa nos ajudar. Coloque um mantra junto dos seus Cristais e eles irão captar a vibração do som.


Reiki

 Poderá também limpar os seus Cristais com a energia do Reiki. Basta manter os Cristais entre as suas mãos durante alguns minutos.



Incenso

Acenda um pau de incenso de limpeza e passe os Cristais pela sua fumaça. Tenha atenção ao incenso que usa, deve ser de boa qualidade e natural, livre de componentes tóxicos. O Nag Champa ou o incenso Inca 7 ervas são boas opções.


Luz solar

Muitos cristais gostam de Sol, especialmente os de cor vermelha, laranja e amarelo. Pode colocá-los ao Sol durante algumas horas para uma limpeza e recarga. No entanto, tenha cuidado com alguns Cristais, como a Ametista, que podem mudar de cor se expostos durante muito tempo à Luz Solar.


Água

Passar um Cristal por água corrente é uma forma fácil e rápida de o limpar, e pode fazê-lo a qualquer momento. Visualize a água a limpar qualquer energia negativa. Isso irá limpá-lo fisicamente e purificar as suas energias. Deverá ter cuidado com alguns cristais que não devem ser colocados na água, de uma forma geral os de dureza inferiores ou iguais a 5.
 Água e Sal

Esta é outra forma de limpar os seus Cristais. No entanto, é preciso ter cuidado pois muitos Cristais podem ser danificados pelo sal. Os cristais de dureza 7 ou acima são seguros. Todos os outros, deverá ter cuidado e usar a sua intuição. Em caso de dúvida, não faça.


Pétalas de flores


Poderá imergir os seus Cristais numa taça de vidro com pétalas de flores. Poderá usar as pétalas das flores que desejar, use a sua intuição. As flores têm propriedades curativas e uma frequência energética bastante elevada. Por exemplo, pétalas de rosas brancas é uma excelente opção.


Sal ou Arroz Integral

Este é um método relativamente fácil. Enterre os cristais em uma tigela de sal ou arroz integral. Após a limpeza deve deitar fora o sal ou o arroz. Não o reutilize. O Arroz Integral é a melhor das opções. O Sal pode danificar a superfície de muitos dos Cristais mais macios.


Enterrar na Terra

A Mãe Terra e a sua energia vibracional pode ajudar os Cristais a voltar a sintonizarem-se nas suas vibrações originais. O Cristal deve ser de dureza 6 ou superior, devido à chuva e humidade do solo. Leve em consideração se o cristal tem pequenos cantos e recantos onde a terra pode ficar entranhada.


Use o seu bom senso e a intuição para perceber as necessidades dos seus Cristais. Pergunte ao seu Cristal do que ele necessita, ele irá responder-lhe!

♥

 ______________________________________________________________
Gostou ou tem alguma pergunta? Deixe um comentário!

Acompanhe-me nas redes socais!  Facebook + Instagram + Pinterest + Google+
Barras Access Consciouness --> SAIBA MAIS AQUI

Marcações: wcanavarro@gmail.com
Mais informações: 229 414 651/965 090 409  Rua Padre António, 278 - Maia
Medicina Tradicional Chinesa | Acupuntura | Homeopatia | Naturopatia | Mesoterapia Homeopática |Aromaterapia | Florais | Barras Access Consciouness

Sem comentários:

Enviar um comentário